F1-Tecnomais
Venha fazer parte de nosso site. Registre -se e encontre um mundo de novidades para sua diversão.

Participe do fórum, é rápido e fácil

F1-Tecnomais
Venha fazer parte de nosso site. Registre -se e encontre um mundo de novidades para sua diversão.
F1-Tecnomais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agora temos uma RÁDIO em nosso fórum. Acesse nosso PORTAL e curtam!!!

Ir para baixo
[P]Sye
[P]Sye
Penalidades :
RIP - O que é e como evitar! Left_bar_bleue5 / 1005 / 100RIP - O que é e como evitar! Right_bar_bleue
Tópicos : 80
Mensagens : 4069
Agradeceram : 4
Data de inscrição : 31/05/2013

RIP - O que é e como evitar! Empty RIP - O que é e como evitar!

Qui 18 Jul 2013, 07:13
RIP - O que é e como evitar!


Índice

1. Definição de RIP
2. Tipos de RIP
---2.1 RIP de Sets
---2.2 Rip de Competições
---2.3 RIP de PSDs
3. Como evitar RIPs
4. Punições para cada tipo de RIP
---4.1 RIP de Sets
---4.2 RIP de trabalhos/PSDs
5.Considerações finais e Créditos

1. Definição de RIP - Afinal, o que é ripar?


RIP tem muitas definições, mas a única que irei abordar neste tópico é a da ***Cheats, mais especificamente da Design Zone.
RIP consiste em usar um trabalho, ou partes de um trabalho, como se fosse seu, seja para uso pessoal ou para competições em eventos (Como a SOTW ou o PDC). Isso é imoral e antiético, e obviamente, acarretará em punições, descritas na sessão 4 deste tutorial.


2. Tipos de RIP:


Existem 3 tipos de RIP:

2.1 - RIP de sets para uso pessoal ou de terceiros:
Este é o tipo mais comum de rip, e o mais fácil de ser resolvido. Neste tipo, o membro pega um avatar e/ou sign, geralmente da fábrica , e usa sem a devida autorização. Para resolver, nós designers e globais avisamos o membro por perfil, e damos um prazo de 24 horas para ele retirar o avatar/sign ripados. Caso não retire, levará punição.

2.2 - RIP de trabalhos para uso em competições/batalhas:
Este tipo de RIP acontece raramente, mas ainda existem casos como este. O membro pega uma imagem que não é de sua autoria, normalmente do google (explicação na sessão 3) e increve a mesma no evento/batalha. Punição direta nestes casos.

2.3 - RIP de camadas/recursos de PSDs de terceiros, ou ainda de trabalhos inteiros e prontos, para uso em trabalhos de sua autoria:
Este tipo acontece muito entre pessoas que já tem um nível um pouco avançado no design gráfico, mas também pode ocorrer com iniciantes. O membro pega uma PSD (de um designer ou de um pack) e pega camadas/recursos do trabalho, para usar em seus próprios. Além disto, também pode ocorrer do membro pegar um trabalho finalizado (Pronto) e usar como base do seu próprio, o que também é proibido. Banimos quem comete tais atos.


3. Como evitar RIPs:


Muitos membros ripam sem saber, mas outros ripam propositalmente. Esta sessão do tutorial explicará como evitar levar punições por RIP.

Seguem algumas dicas de como não ripar:

Nunca use sets/avatares/signs sem autorização do dono, nem pegue sets de outros para uso pessoal ou para repassar para terceiros;
Quando for estudar PSDs, não copie nem utilize recursos ou camadas da mesma forma que está na PSD. Tire ideias da PSD, não copie;
Se seguir um tutorial, procure não aplicar os recursos de forma igual, use sua criatividade; Esta é a marca de grandes designers;
Quando for procurar recursos, pode usar o Google, mas entre no site e procure saber se o autor não quer créditos pelo seu trabalho. Muitos membros cometem erros na hora de procurar recursos. Vale lembrar que os packs da WC feitos por moderadores sempre contém os créditos, logo, pode baixar tranquilo.
Não use imagens do google como avatar/sign/set, muitas são protegidas por direitos autorais e isto também é RIP. Novamente, sempre entre no site para saber se pode usar ou não.
Um ótimo site para baixar recursos é o deviantART; Um +Fav e um Comentário resolvem inúmeras dores de cabeça.



4. Punições para cada tipo de RIP:


4.1 RIP de sets para uso pessoal:
É caracterizado pela infração Violação das Regras de Assinatura; 15 pontos. O moderador que cuida do caso, primeiro manda um aviso por perfil para o membro retirar o set. Caso o mesmo não retire, leva a infração diretamente.
4.2 RIP de trabalhos para competições/batalhas, ou de camadas/recursos de PSDs, bem como trabalhos finalizados:
Dependendo do caso, são aplicados de 40 a 50 pontos.


5. Considerações Finais e Créditos:

Bem, este guia tem como objetivo ensinar os membros a evitar punições por RIP, para que todos possam crescer de forma honesta no mundo do Design Gráfico.
Espero que tenha sido de utilidade para todos os membros, e qualquer dúvida/sugestão para este guia, não exite em postar, ou contatar um moderador da área.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos